Publicidade:

Fraternité, um curta com Italo Ferreira em viagem ao Senegal

Italo Ferreira prometeu a Cherif Fall, seu colega da Billabong, que iria visitá-lo no Senegal e em novembro do ano passado cumpriu a promessa. A viagem virou um curta que foi publicado ontem (10), no canal do Youtube da Billabong.

Veja também:

KS 50 anos: Feliz aniversário, Kelly Slater!

Coxos, em Portugal, e o mar mais clássico dos últimos tempos

Lucas Chianca e Maya Gabeira vencem o Nazaré Tow Surfing Challenge

Ao lado do sul-africano Joshe Faulkner, o surfista brasileiro se deparou com a companhia de amigos talentosos, uma costa litorânea repleta de energia positiva e valinhas super divertidas.

Unidos além do surf

O mais interessante do que se vê no filme, é que os três surfistas não estão ligados apenas pelo amor ao surf, mas também pelos desafios. Assim como Italo aprendeu a surfar com um isopor do pai pescador, Cherif Fall usava pranchas quebradas no meio no início da sua trajetória. “Nós três viemos de lugares onde nada é fácil”, conta o senegalês. “Ver alguém como o Italo chegando no topo e sendo o primeiro surfista a conseguir uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e o fato dele estar aqui é muito importante para o surf no Senegal”.

Nessa viagem, Italo afirma que se sentiu muito bem. “Onde as pessoas realmente te acolhem e te olham com um brilho no olhar”, relata o surfista.

A comunidade do surf vem crescendo rapidamente no Senegal e Cherif Fall explica que ninguém no seu país via futuro por meio do surf. Ninguém acreditava que era possível fazer uma carreira como surfista. “Nós, surfistas negros, não sabíamos que poderíamos ir mais longe e ter essas oportunidades, por isso nunca esperamos nada de mais. Surfávamos sem sonhar”.

A história de surfistas que começaram com pouco traz esperança e muda a perspectiva de outras jovens promessas do esporte. Nessa viagem, os três atletas de países diferentes se acolhem como irmãos.

Aperte o play para conferir essa bonita narrativa com Italo Ferreira no Senegal:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias